segunda-feira, 26 de junho de 2006

Fome, suor e futebol.

“Tempora mutantur nos et mutmur in illis”


Sabem, distintos leitores, amigos o tempo passa e nós mudamos, mais algumas coisas ainda permanecem sempre.As ilusões do falso mundo moderno de nossas falsas promessas, sabe vejo tanta injustiça pelo mundo e tantas promessas, vejo um país em delírio orgástico pela copa coma bandeira no peito e hino afiado na língua somente para deleitar de cervejas e turnos a menos de trabalho, apenas para isso serve nossa dinastia de pão e vinho moderna, nos fazem esquecer de que estamos em época importante para o futuro de nossa pátria.
Estamos em época de eleições vejo por todas promessas, agressões, sabe lutam verdadeiramente por votos de forma licita ou não, isso não importa o passado não nos assusta, nós colônia de Portugal libertos perante divida com a Inglaterra, nossa divida com os Estados Unidos da América (ou será Estados Unidos do Imperialismo Teocrático Social?), mais estamos em época de copa do mundo, crianças tremulando a bandeira, pais orgulhosos de verem seus filhos aprendendo a amar o Brasil ou será a amar o futebol?
Isso retém sempre me minha mente insana e questionadora será que isso é a verdadeiro sentimento de nacionalidade? Será que amamos nosso pais? Será que existe solidariedade?
Sabe tantas perguntas me vêem a mente mais quem sabe a resposta o Ronaldinho Gaúcho as possui? Não talvez em nosso pais a única forma de ganhar milhões seja ou em futebol ou talvez sendo mais um corrupto de nosso congresso.
Sabe será que existe solidariedade em nossa hipócrita sociedade?
Eu mesmo voltando para casa me peguei na praça de uma igreja co pessoas dormindo ao relento enquanto membros de nossa sociedade, bem vestidos, sinceramente a rigor , saiam da igreja, contentes pela sua participação social para nosso mundo , felizes em terem ouvido a palavra de deus e comido, ou melhor mais clássico, degustado a hóstia, corpo e sangue de cristo, ou seria a fome de nossas crianças sedentas de educação? Será que eles não vêem o mendigo na rua? Será que seus olhos não enxergam nossa bela e amarga desigualdade social?
Não amigos eles vêem apenas sua aristocrática situação perante a sociedade. Eles vêem a do de um pai com os filhos com fome, acredito que não pensam em suas contas e como ganhar mais, saindo depois da missa a caminho de casa para tomar seus Johnie Walkers e assiti tranqüilamente em seus telões de 29 polegadas a mais um show do Brasil na copa com seus filhinhos tremulando essa nossa bandeira verde e amarela de fome de nossos compatriotas a maioria votante que também, estamos no Brasil, vale ressaltar, estão contentes pelos dribles de Ronaldinho Gaúcho, ele que driblou a fome e um incógnito futuro no futebol, ganhando hoje muito dinheiro por isso, afinal estamos em uma sociedade da mais valia cultural religiosa e emocional não vale pensarmos , vemos falsos comunistas tremulando suas bandeiras vermelhas e também pseudo capitalistas neo liberais que nem conhecem Locke e Adam Smith, a quem apelar?
Eu grito...
Fico rouco então desisto e ligo a televisão mais uma vitória do Brasil.
Mais uma vitória que alegra a sociedade e me entristece vendo nosso futuro em belas e sanguinolentas mãos
Mais tenho esperança podemos mudar é só querermos,.
Mais no Brasil quem realmente quer?

Grato pela atenção meus três leitores, nada democráticos nem comunistas apenas humanos que sonham com um mundo melhor...
Lembrem-se
“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só mais sonhos que se sonha junto é realidade”
“Os tiranos podem destruir uma, duas ate três rosas mais jamais impedirão a primavera”

Demos nossas mãos e lutemos, juntos por uma nova primavera em um mundo menos injusto menos desumano podemos sim. É SÓ ACREDITAR

12 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Acho que o futebol é um meio pelo qual a população (seja lá a opressora ou a oprimida) pode esquecer suas dores e culpas... e podem chegar a pensar no Brasil como um país que vence suas batalhas... pode estar aí escondido seu sentimento de nacionalidade...ou apenas é uma grande ilusão...
Os novos grupos, que lutam pela igualdade esqueceram suas proprias raízes e por isso nem eles mesmos conseguem enxergar e conter as injustiças que eles tanto lutam para derrotar...eles estão cegos....
me empolguei hauhauhauhau
amei teu texto ...desculpe a demora vou atualizar o meu agora!

12:50 AM  
Anonymous Anônimo disse...

eu passei aqui.
(x

mas depois qd tiver com tempo venho ler esse blog de cabo a rabo.
te adoro.

:*

1:33 AM  
Anonymous Anônimo disse...

sei que não vou ser a primeira a dizer isso, mas você é inteligente pra c.r.lh...

eu fiz vest agora no meio do ano p testar e o tema da redação falava sobre futebol... na minha opinião o futebol é mais uma fuga p os pobres, e mais uma forma de lucro p os ricos... e outra, uma coisa que me incomoda muito na copa é o ""nacionalismo""(bem entre aspas), é raro você ver alguém elogiando o Brasil, mas na época da copa todo mundo sabe desfilar com bandeiras e torcer... por que não dar valor as nossas belezas naturais? As nossas riquezas que não são materiais? E são essas que realmente importam... custa elogiar o país pelo que ele tem de bom e criticar o que ele tem de ruim... o problema, pra mim, é que somos acomodados demais, ninguém reinvidica, cobra ou coisa assim, simplemente vai deixando passar...

era isso... acho que já escrevi demais heheheh

=***

1:39 PM  
Anonymous Anônimo disse...

.eu vim
.posi lembrei de você
.mas não tive tempo para ler tudo
.estou meiu busy aqui
.volto mais tarde para ler tudooo

;*

4:55 PM  
Anonymous Anônimo disse...

henry pessoa que gosto pra carambas!
x]
mas nem li esse testo ai meu fiu..muito grande!
heheh¹
e tbm beibe,nem gosto de futebol...ainda aturo futebol no video game...hehhehe!

love you!

kisses.

4:16 AM  
Anonymous Anônimo disse...

henry pessoa que gosto pra carambas!
x]
mas nem li esse texto ai meu fiu..muito grande!
heheh¹
e tbm beibe,nem gosto de futebol...ainda aturo futebol no video game...hehhehe!

love you!

kisses.

4:17 AM  
Anonymous Anônimo disse...

minino tô aqui!!!!
kkkkkk
texto foda adorei!
te adoro...
aliás...
adore te!
kkkk

bju bju

2:43 AM  
Anonymous Anônimo disse...

.agora eu li!

~

~

~

~

~

.estou sem palavras!!!

3:32 PM  
Blogger Su disse...

Adorei o Texto!

Eu gosto de futebol, mas odeio esse falso nacionalismo que a maioria dos Brasileiros tem! Somos nacionalista só na epoca de Copa! Pergunta se alguem tem hj uma bandeira em casa??

Falando sobre as eleições, esta dificil votar! Como diz uma propaganda ta MTV "prepare o saco, os ovos e os tomates". Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!

Complicado, muito complicado!

Bjs

4:46 PM  
Anonymous Anônimo disse...

henry velho....no coments!!
na moral...vc é perfeitoo...como eu já disse é mto raro encontrar alguém como vc vei...vc é mto do bem mesmo!!adimiro isso viu!?
sabe suas ideias são tudoo...se todos no mundo fosse como vc velho o mundo estaria a salvo com certeza!!parabéns e sempre seja assim viu!!concordo c tudo isso ai que vc escreveu...tá quase tudo errado nesse mundo vei!!!

te amoo=**

10:43 PM  
Anonymous Anônimo disse...

cara, não sei nem o que escrever...
seus textos são perfeitos, me deixaram em transe, sem ação..
adoro seu ponto d vista e, em muitos pontos pensamos semelhantes(eu acho)....
virei fã agora...hehe
abração

3:27 PM  
Anonymous Anônimo disse...

isso tah meio antigo ..mas eu lembro dessa época me senti assim tb..legal que os questionamentos continuam mais que recentes!

aiaiai que saldadinhoO mais emotivo!

adoro isso em vc!

2:27 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial