segunda-feira, 15 de maio de 2006

Desabafo paranóico de um sonhador

Sabe, parei por instantes para pensar em que conseguimos com a ditadura militar, nos conseguimos implementar o art. 5°,IX,CF, que delimita a liberdade de expressão, e que instinguiu o AI5, da época do Estado Novo de Getulio Vargas,Agora será que conseguimos realmente o que queríamos?
Será que voltaremos a ouvir letras clássicqas como CÁÇICE de Chico Buarque, ou CAMINHANDO( PARA NÃO DIZER QUE EU NÃO FALEI DAS FLORES), de Geraldo Vandré, será que hoje em dia podemos disser o mesmo de nossas paranóias desvairadas em série, de nossos abusos sexuais artisticamente protegidos, ou seja, dessa invasão desumana de músicas que valorizam o ato sexual e depravam o corpo feminino. Será que valeu a pena?
Grito ao infinito por socorro, cadê os Chicos, os Mutantes, os cavaleiros dourados para nos salvarem desse apocalipse artistico, sabe já consigo enxergar, com minhas retinas fatigadas, em uma placa no cemitério escita em letras douradas e garrafais:
"AQUI JAZ A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA,
MÃE DE GÊNIOS, MORTA EM PLENA FLOR DA IDADE,
POR CAUSA DA INSOLÊNCIA CULTURAL BRASILEIRA,
SAUDADES ETERNAS DE SEUS FILHOS, NETOS, BISNETOS E ETERNOS SONHADORES"




peço-lhes veementemente não dexe a música de verdade morrer
apelo de um sonhador hipoteticamente convencido da inutilidade desse ato


grato
henry

9 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Mais um texto perfeito..dessa tua kbeçinha neh bb?!!
hehheehhe...
tu as vzes mi assustar com qnta coisa existi aew..dentro da tua kbça e teu coraçaum tah bb!?!!
ti dolo...bj!!
tow aew..pah ajudar a n matar a musik brasileira!!!
bjauuuuu

10:02 PM  
Anonymous Anônimo disse...

konkordo plenamente c/ vc ! vey blz k tem musicas fodas hj me dia! mas as musicas ta morrendo po k o k esta na moda eh o k eh atual fazer o k neh ! mas ainda se ouvi uma musicinah aki ou outra ali!

10:35 PM  
Anonymous Anônimo disse...

O mundo é uma escola, a vida é um circo..
Amor palavra que liberta, já dizia o profeta!!!
Meu Hermes... o mundo gira, gira, as vezes penso que o unico papel do homem é tentar se equilibrar para não cair quando o mundo estiver de ponta cabeça, e as vezes penso que ele sempre está de ponta cabeça, nós é que se acostumamos com essa posição!

1:17 AM  
Blogger Su disse...

Isso é so o reflexo de um país onde a maioria da população ainda não possui censo crítico. Simplismente aceita aquilo q a midia aberta coloca!!!
Mas hj temos grandes cantores e artistas tambens que tem otimas letras posso cita a Maria Rita (adoro ela) e gosto tambem do Gabriel Pensador ele é muito crítico se vc ouvir um cd inteiro e observa o que esta além do refrão!!
Mas esta melhorando, pelo menos tento acreditar nisso, muito lendo mas no futuro vai ser diferente e espero que para melhor!!!!!
Antes que eu esqueça vc e o Bruno sem querer me inspiraram a criar o meu blog!!

Beijokas

10:38 AM  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo co tuas palavras e tomara q a musica popular brasileira( a verdadeira) jamais morra!!!
Muito lindo teu texto,
viu?!

BJuxxx

1:22 PM  
Anonymous Anônimo disse...

com certeza vc está certo...naum goxto mto da MPB, mas sei q eh mto boua a musica...as musicas d hj, n naum como as d antes, naum q eu tenha experiencia, mas tenho maturidad(será?será?) pa dizer q sinceramente essas musicas de axé a arroxa, naum tm nada msm...
bom...vc dá pra ser critico vio?
tah massa
e vc naum ouse m fazer xorá mais vio?
=*
xau

5:01 PM  
Anonymous Anônimo disse...

é talvez esteja meio esuqecida..mas pode ter certeza grandes atos nunca evaporam..nunca se vão..
sempre teremos arquivos e discos da real musica popular brasileira q pra mim não morreu como dizem q o rock morreu[oq eu tbm não acho =D]
q continuamos vivendo essa mágica.....^^
=*

10:54 AM  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com vc n qro ser tratada como um objeto ... e n qro ser entregada na casa de homens como mercadoria (como faz a propaganda de cerveja),axu q a musik brasileira vem perdendo qualidade...sei la n tenhu muito o q falar estou sem inspiraçao!bjus fofo

12:11 AM  
Anonymous Anônimo disse...

...de que me vale ser filho da santa
melhor seria ser filho da outra
outra realidade menos morta
tanta mentira, tanta força bruta...

ai ai, é verdade, nunca mais letras como esta... ou a crítica as mulheres de atenas, dominadas

ai ai ai em vez disso temos que ouvir alguma coisa sobre rebolar a bunda ou ficar atolada bla bla bla

o pior é que eu acho que tudo só tende a piorar, ai já era...

bjs na pontinha do dedo

9:56 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial